quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Vida Passa... Antonio Mesquita Galvão

Se pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de felicidade. Para nós e para os outros. No jardim, algumas flores são colhidas cedo demais. Algumas mesmo em botões. Há sementes que nunca brotam, assim como há flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Muitos de nós, cegos pela pressa, pela busca de duvidosos status e pelos tantos “compromissos” não sabem adivinhar a duração da beleza de todas as flores que foram plantadas em nosso redor. E cuidamos mal. Descuidamos de nós e dos outros. Vivemos tristes e preocupados com coisas pequenas. Nos afligimos demais com horários e perdemos tempo, jogamos fora horas e minutos preciosos. Perdemos dia, às vezes anos, quando não a vida toda.

Na maioria das vezes, calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando é hora de contemplar o silêncio. Deixamos de dar o beijo, o abraço ou o aperto de mão que tanto nossa alma pede, porque algum orgulho bobo ou um preconceito inócuo impede essa aproximação. Não confessamos amar uma pessoa do mesmo sexo porque “pode pegar mal”. Não declaramos nosso afeto porque imaginamos que o outro conhece nossos sentimentos.

Assim corre o tempo, passa a vida e nós continuamos os mesmos, fechados em nós, circunspectos, arrogantes, embrutecidos. Reclamamos aquilo que nos falta e deixamos de reconhecer e agradecer tudo o que possuímos, sempre achando que temos de menos. De outro lado, compramos, gastamos, consumimos e esbanjamos, sempre comparando nossa vida com a daqueles que julgamos serem mais felizes que nós. E se nos comparássemos com aqueles que têm menos?

Nesses pensamentos pequenos a vida passa. O tempo passa. Passamos pela vida em geral esquecidos de viver. Apenas sobrevivemos. E justamente porque não sabemos fazer coisa melhor... Não aprendemos a tirar da vida o que ela tem de melhor. Um dia, inesperadamente, acordamos, olhamos para trás e constatamos a inutilidade de tudo quanto se fez nesta vida. E perguntamos: E agora? Pode ser tarde demais. Hoje ainda se pode, quem sabe, reconstruir alguma coisa, dar um abraço, perdoar, pedir perdão, agradecer, dizer “eu te amo”.

O ser humano nunca é velho ou jovem demais para amar e ser amado, e assim encontrar um sentido para sua existência. O coração do afeto não tem idade. Não vamos perder tempo olhando para trás. Vamos viver hoje, curtindo o presente com olhos fitos no amanhã. Ainda há tempo de apreciar as flores, colocar os pés no riacho, assistir um pôr-do-sol. Há tempo para nos voltarmos para Deus e para os outros. A vida, ainda que passageira, está em nós. É preciso viver bem pois, só se vive uma vez.

Pior que perder a vida diante da morte é desaproveitá-la no decorrer da existência.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Saudades...

Sinto muito sua falta!
Sinto falta de seu toque carinhoso,
Saudade de seus beijos!
Sinto sua falta, sendo tão meu.. tão nosso!
Sinto sua falta mais que qualquer um que você conheça...
Saudade de seu sorriso, sempre tão carinhoso..
Saudade de você.. saudade de estar com você!
Saudade da felicidade que você mostrou pra mim...
Sinto falta do abraço que você me deu...
Sinto falta de seu amor que eu almejei!
Saudade de você.. saudade de ter você aqui pertinho!
Sinto falta de nossas conversas sempre tão claras.
Sinto falta de seu calor, me aquecendo...
Saudade de você... e minha única chance de vencer!!!
Saudade de você sim...
Sério! Eu sinto muito sua falta!
Saudade, sim, tão bom, tão verdadeiro...
Saudade de você, sim, não é mentira!!!
Saudade de você, sim, eu choro de verdade...
Sinto sua falta, sabe por que?
Porque eu Amo você demais!
Mas sei que em tudo,você é meu e que logo,
Teremos a vitória que sonhamos!
Te amo!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muito bom esse video!

Felipe Massa recebe a visita de Rubens Barrichello!

Os Quatro elementos!

Quatro velas queimavam calmamente. O ambiente estava tão silencioso que era possível ouvir o diálogo que travavam. A primeira disse:

- Eu sou a Paz! Apesar de minha luz, pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. - E diminuindo devagarinho, apagou totalmente.

- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. - Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, que se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais força para queimar. As pessoas me deixam, esquecem até daquelas que lhes amam. - E sem esperar apagou-se.

De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- O que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. - Dizendo isso, começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenha medo, criança. Enquanto eu estiver queimando poderemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança!

quarta-feira, 29 de julho de 2009



terça-feira, 28 de julho de 2009

José Saramago - Gripe Suína


Não sei nada do assunto e a experiência directa de haver convivido com porcos na infância e na adolescência não me serve de nada. Aquilo era mais uma família híbrida de humanos e animais que outra coisa. Mas leio com atenção os jornais, ouço e vejo as reportagens da rádio e da televisão, e, graças a alguma leitura providencial que me tem ajudado a compreender melhor os bastidores das causas primeiras da anunciada pandemia, talvez possa trazer aqui algum dado que esclareça por sua vez o leitor. Há muito tempo que os especialistas em virologia estão convencidos de que o sistema de agricultura intensiva da China meridional foi o principal vector da mutação gripal: tanto da "deriva" estacional como do episódico "intercâmbio" genómico. Há já seis anos que a revista Science publicava um artigo importante em que mostrava que, depois de anos de estabilidade, o vírus da gripe suína da América do Norte havia dado um salto evolutivo vertiginoso. A industrialização, por grandes empresas, da produção pecuária rompeu o que até então tinha sido o monopólio natural da China na evolução da gripe. Nas últimas décadas, o sector pecuário transformou-se em algo que se parece mais à indústria petroquímica que à bucólica quinta familiar que os livros de texto na escola se comprazem em descrever... Em 1966, por exemplo, havia nos Estados Unidos 53 milhões de suínos distribuídos por um milhão de granjas. Actualmente, 65 milhões de porcos concentram-se em 65.000 instalações. Isso significou passar das antigas pocilgas aos ciclópicos infernos fecais de hoje, nos quais, entre o esterco e sob um calor sufocante, prontos para intercambiar agente patogénicos à velocidade do raio, se amontoam dezenas de milhões de animais com mais do que debilitados sistemas imunitários.Como se observa, os contágios são muito mais complicados que entrar um vírus presumivelmente mortal nos pulmões de um cidadão apanhado na teia dos interesses materiais e da falta de escrúpulos das grandes empresas. Tudo está contagiando tudo. A primeira morte, há longo tempo, foi a da honradez. Mas poderá, realmente, pedir-se honradez a uma transnacional? Quem nos acode?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Willian Shakespeare!

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aos meus amigos!!!

AMIGO... Estamos na SEMANA MUNDIAL DO AMIGO
Quem é seu amigo?

O amigo de verdade sabe ser amigo!
Pois compartilham nossos momentos,
Dão forças!
Estão sempre ao nosso lado,
Nas conquistas...
Nas horas boas e principalmente,
Nas horas difíceis!!!
Ser amigo não é pensar da mesma forma;
Mas sim saber calar quando preciso!
Amizade é como ter um irmão!
É compartilhar segredos, emoções...
É compreensão! É pura diversão!!!
É contar com alguém...
É ter algo incomum, claro que nem sempre isso acontece!!!
É sentir saudade... É ter aquele ciúminho bobo!
Amizade nunca acaba, mesmo depois de casados!!
Amizade não se explica, mas sim, se vive!
Feliz dia do amigo!!!


terça-feira, 21 de julho de 2009

Dia do Amigo!

Recebi inúmeras mensagens no dia do amigo, mas esta em especial, vem de uma amiga de muitos anos, de muitas baladas, de muitos sorrisos, de muitas lágrimas!!! Aline, obrigado!

"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples
casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.Talvez cada folha de uma arvore represente um dos nossos amigos.
Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.

Hoje e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada..
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que
duas almas não se encontram por casualidade."

Galera!!!

Sei que faz muito tempo desde minha última postagem,
mas quero que saibam que as últimas semanas foram
em demasia,
corridas para mim!
Entretanto, estou voltando a publicar novos artigos!

Espero tê-los aqui comigo por muito tempo!

By

Alexander

AS SEM-RAZÕES DO AMOR - Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


AUSÊNCIA - Carlos Drummond de Andrade

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Origem do dia dos Namorados!

O que é o dia dos namorados? Como surgiu?Quais suas tradições? Como comemorar? Nesse texto você encontrará as respostas e entenderá um pouco melhor o verdadeiro significado do dia 12 de junho. Segundo a versão mais conhecida. a comemoração teria se originado na Roma antiga, no século III.O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros.

Roberto, feliz dia dos Namorados!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vôo AF 447 da Air France

Nesta segunda-feira, 01 de junho, acordamos com a triste notícia de mais um acidente aéreo, o vôo AF 447 da Air France, que saiu do Rio de Janeiro com destino à Paris.
Tal acontecimento ceifou a vida de 228 pessoas, deixando a todos nós, estarrecidos.
Quero em oração me unir à todos os familiares dos passageiros do vôo AF 447 da Air France, que nesse momento vivem tamanha tristeza.
Como entender tudo isso?
Como aceitar? Será isso possível?

Que Deus, em sua infinita misericórdia, traga alívio e conforto à cada familiar.
Em Deus há consolo e refrigério e em nós, o dever de orar e fazer!

By Alexander

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aos meu amigos leitores:

Sei que pode parecer um pouco exagerado as postagens sobre meu namoro, mas o fato é que desde que pude sentir de modo concreto o AMOR em minha vida, não tenho tido tempo para pensar em outra coisa! Estou tão feliz que seria capaz de sair gritando pelas ruas o quão feliz estou!
Nesses últimos 27 dias, percebi que o AMOR alimenta, preenche, acalma, liberta e acima de tudo, gera vida!
É assim que me sinto! Por isso, aos enamorados como eu, sempre verão em meu blog postagens com essa temática! Quero que todos se sintam assim, enamorados!
E digo mais: se você pensa que nunca poderá sentir tamanha magnitude, fique em paz, pois o sentimento nós possuímos, o AMOR, acontece. (Heráclito de Éfeso)
Enfim, agradeço os e-mail de felicitação e postarei outros assuntos que julgar pertinentes!

Atenciosamente,
Alexander Lucas

terça-feira, 26 de maio de 2009

MONTE CASTELO Legião Urbana Composição: Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua do anjos,
Sem amor, eu nada seria.

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria.

(*Adaptação de "I Coríntios 13" e
"Soneto 11" de Luís de Camões)

Minha versão - Alexander


Ainda que falasse a língua dos anjos,
Não poderia expressar tudo o que sinto por você,
Seria impossível descrever tamanha emoção,
Em cada toque de nós dois,
Em cada beijo,
Em cada vez que nos amamos por completo!

Sem teu amor eu nada seria,
Seria um andarilho,
Sem rumo, sem foco, sem direção!
Pois com você eu pude contemplar,
A beleza que consiste o verbo amar!

Só esse amor foi capaz de me fazer viver,
De buscar nas coisas mais simples,
O mais lindo da vida!
Com ele, pude ver e entender,
Que o divino é tão humano,
Que o contrário tem direito,
Que em tudo,
Eu tenho você!

Sem amor, não há vida!
Sem vida, não há luz,
Sem você, não posso ser
E com você Roberto, eu posso amar!

By Alexander

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A tecnologia do abraço, por um matuto mineiro...*

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É.... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá!
Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha...
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva...
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria...
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu...
Mas, iêu sei! Deus qui mi contô...
Iêu vô contá procêis u qui foi queli mi falô:
O abraço é bão pur causa do Coração....
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!...
I o coração do ôtro é massargiado tamém!
Mas num é só isso, não... Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!...


INTONCE.... UM ABRAÇU PRÔ CÊ QUI É MEU AMIGU!!!!


(Desconheço a Autoria)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Roberto...



quinta-feira, 21 de maio de 2009

Certezas - Mario Quintana

Não quero alguém que morra de amor por mim… Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena.

*********************

Dedico esse poema a vc Roberto, que me faz ter certeza que vale a pena viver!!! Te amo!!!

Leia e reflita:

Talvez Deus queira que nós

conheçamos algumas pessoas erradas,

antes de encontar a pessoa certa,

para que saibamos,

ao encontrá-la,

agradecer por esta benção.

FÁBULA DA VERDADE - Conto Judaico

Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passa era bem-vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.

Tales de Mileto

Um sofista se aproximou de Tales de Mileto, um dos Sete Sábios da Grécia Antiga, e intentou confundi-lo com as perguntas mais difíceis. Porém o Sábio de Mileto esteve à altura da prova porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação e assim mesmo com a maior exatidão.

1 - Qual é a coisa mais antiga?

-- Deus, porque sempre tem existido.

2 - Qual é a coisa mais formosa?

-- O Universo, porque é obra de Deus.

3 - Qual é a maior de todas as coisas?

-- O Espaço, porque contém todo o Criador.

4 - Qual é a coisa mais constante?

-- A esperança, porque permanece no homem depois que haja perdido todo o mais.

5 - Qual é a melhor de todas as coisas?

-- A Virtude, porque sem ela não existe nada de bom.

6 - Qual é a mais rápida de todas as coisas?

-- O Pensamento, porque em menos de um minuto pode voar até o final do Universo.

7 - Qual é a mais forte de todas as coisas?

-- A Necessidade, porque faz com que o homem enfrente todos os perigos da vida.

8 - Qual é a mais fácil de todas as coisas?

-- Dar conselhos.

Porém, quando chegou à nona pergunta, nosso Sábio disse um paradoxo. Deu uma resposta que, estou seguro, não foi jamais entendida pelo mundano interlocutor, e que, para a maioria das pessoas terá um sentido superficial. A pergunta foi esta:

9 - Qual é a mais difícil de todas as coisas?

E o Sábio de Mileto replicou:

-- Conhecer a si mesmo.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Amo Você!

Medo de te perder

Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar!
Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme!
Enquanto você está longe e sonhando...
Eu poderia passar minha vida inteira nessa doce rendição.
Eu poderia me perder neste momento para sempre...
Todo momento que eu passo com você,
É um momento ao qual dou valor!
Não quero fechar meus olhos.
Não quero pegar no sono...
Porque eu poderia sentir sua falta,
E eu não quero sentir falta de nada.
Porque mesmo quando eu sonho com você,
O sonho mais doce, nunca vai ser suficiente!
E eu ainda sentiria sua falta,
E eu não quero sentir falta de nada.
Deitado perto de você, sentindo o seu coração bater,
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus
por estarmos juntos!
Eu só quero ficar com você!
Neste momento para sempre, para todo o sempre...
Não quero perder um sorriso...
Não quero perder um beijo...
Bom, eu só quero ficar com você!
Aqui com você, apenas assim...
Eu só quero te abraçar forte!
Sentir seu coração perto do meu!
E ficar aqui neste momento!

TE AMO..
"Coragem e coração têm a mesma raiz etimológica. Simbolicamente, o coração é a sede das emoções, e a coragem é quando você se apossa delas, deixando de ser refém de suas próprias emoções. Portanto, ser corajoso é tomar posse do seu coração.”

Minha Familia!

Como é bom ser família!
Quão linda é a minha família!
Papai, mamãe, minha irmã, minha sobrinha!
Agradeço a Deus por ter essas quatro jóias!
Elas me são muito caras!
Sem elas, como eu poderia ser?
Meu pai, homem simples da roça!
Cresceu no Paraná, em meio aos cafezais!
Minha mãe, mulher guerreira!
Cresceu em Mairiporã, em olarias!
Ambos não tiveram infância!
Lutaram! E como lutaram!
Fizeram de mim e minha irmã, gente de bem!
Sem família, o que seria de mim?
Meu pai, como me orgulho do senhor!
Meu amigo, meu herói!
Minha mãe, exemplo em tudo!
Minha amiga, confidente!
Obrigado!
Sim, obrigado!
A maior prova do amor incondicional por mim,
Foi aos 23 anos!
Ouvi de ambos: "Quero ver você feliz meu filho".
Hoje sei que sou agraciado!
Minha familia, meu refúgio!
Amadeu, Ana Maria, Angelina!
Como eu amo vocês!
Está é minha família!!

Nada mais!

Amor, como foi lindo nosso final de semana!
Foi sobrenatural estar ao seu lado!
A cada dia que passa aumenta ainda mais a minha certeza: quero sempre estar com você!
Nossos passos caminham juntos...
Nossos lábios respondem sempre ao mesmo apelo...
Nossas mãos entrelaçadas dizem o que somos...
Nossos corpos juntos refletem nossos desejos comuns...
Eu te amo, eu te desejo, eu te quero!
Mesmo em face de apenas dois dias que estamos longe e sabendo que dentre 3 dias nos encontraremos de novo, a saudade e a dor disputam quem sairá vitoriosa!
Não vou permitir que nada nos separe!
Apenas te amo, nada mais...
Apenas te desejo, nada mais...
Apenas somos um...
Nada mais!

By Alexander

quinta-feira, 14 de maio de 2009

TER OU NÃO TER NAMORADO - Arthur da Távola

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

************************************

Este texto foi sugerido carinhosamente por Maria José Baraldi,minha professora na graduação e hoje grande amiga e confidente! Adorei, obrigado!

Ansioso pela Sexta-Feira!

Como eu espero ansioso pela sexta-feira!
Conto as horas, os minutos e os segundos.
Olho pro tempo, pedindo a Deus que se faça
um dia de sol e que o arrebol traga uma

linda noite, cheia de estrelas e iluminada
pela lua!
Sim, como eu espero ansioso pela sexta- feira!
Me recordo de suas palavras durante toda
a semana, cada telefonema, cada e-mail,
onde você e eu, trocamos DESEJOS,
vontades,
partilhando assim,
o que dia que passou.


Sim, como eu espero ansioso pela sexta-feira!
Me sinto um menino de 15 anos,
alegre
e com o peito aberto para amar você,
naquele nosso canto, onde já pudemos
estar um diante o outro,
mesmo em
meio às diversidades
que o destino
acabou nos trazendo.

Sim, como eu espero ansioso pela sexta-feira!
Para amá-lo, tocá-lo, beijá-lo...
Enamorados...
Agora, pode-se perguntar:
- Porque a sexta-feira?
Eu respondo:
Foi nesse dia em que nos vimos pela primeira vez,
e como foi avassalador nossos olhares!

Amo estar amando, amo estar sendo amado!
Roberto, ansioso espero pela sexta-feira!
Ansioso espero por você!
Te amo, amor meu!

By Alexander




Eu te Amo em diversas línguas!!!

Português - Eu te amo
Africano - Ek het jou lief
Albanês - Te dua
Alemão - Ich liebe dich
Árabe - Ana behibek
Armenia - Yes kez sirumen
Búlgaro - Obicham te
Chinês Do Mandarin - Wo ai ni
Croacia - Volim te
Coreano - Sarang Heyo
Dinamarquês - Jeg Elsker Dig
Ebreu - Ani ohev otah
Espanhol - Te quiero / Te amo
Estonia - Ma armastan sind
Etiópia - Afgreki'
Filipino - Mahal kita
Francês - Je t'aime, Je t'adore
Grego - S'agapo
Havaiano - Aloha wau ia oi
Holandês - Ik hou van jo
Hungria - Szeretlek
India - Hum Tumhe Pyar Karte hae
Inglês - I love you
Indonesia - Saya cinta padamu
Irlandês - Taim i' ngra leat
Italiano - Ti amo
Japonês - Aishiteru
Libanês - Bahibak
Norueguês - Jeg Elsker Deg
Persa - Doo-set daaram
Romenia - Te ubesk
Russo - Ya tebya liubliu
Sueco - Jag alskar dig
Suisso - Ich lieb Di
Tahitiano - Ua Here Vau Ia Oe
Turquia - Seni Seviyorum
Ucraniano - Ya tebe kahayu

Roberto, Hum Tumhe Pyar Karte hae!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Amor - Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

************************
More, que bom que eu te encontrei!!
Amo você!

Amor encontrado!

Muitas coisas perdem-se porque não são pedidas...
Mas aquelas que nos são dadas sem pedirmos,têm um sabor diferente!Tal como no amor...
O sabor de um beijo encontrado será sempre diferente,do que quando é pedido... O calor de um abraço espontâneo...
A certeza das palavras ditas sem solicitação...
A segurança que existe quando a nossa outra parteadianta as palavras e gestos que precisamos ouvir e sentir...sem nada pedirmos!...
O amor é uma conquista diária... constante...
Fazer com o que o outro se sinta amado é o objectivo, e como o fazer?!
É simples... dando! As nossas palavras, o nosso tempo, a nossa atenção, nossos gestos carinhosos... tantas maneiras de fazer falar o coração!
Como descobrir o que precisas... faço-o estando atenta aos teus sinais, aos teus gestos, à forma como transmites a tua forma de amar! Para poder falar a tua linguagem e encher teu tanque de amor!!
Fazes isso por mim também?
Não é fácil... esta coisa de fazer sentir o outro amado e de nos sentirmos amados também!!
Mas já sabem... no amor não há impossíveis!!
E por muito tempo que passe por nós... sempre vamos amar e sentir a forte necessidade de sermos amados!
Quanto a mim...
Não quero esquecer que o amor encontrado...
É um dos grandes segredos do sucesso do mesmo amor!!



terça-feira, 12 de maio de 2009

Saudade - Fernando Pessoa

"Um dia a maioria de nós irá se separar.Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lagrima, da angústia,das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento,segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

nos e-mails trocados.

Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Ai­ os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?

Quem são aquelas pessoas?

Diremos... Que eram nossos amigos.

E... isso vai doer tanto!

Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito.

Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto...

nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.

E entre lágrima nos abraçaremos.

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.

E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:

não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Dedico esse poema para uma pessoa que hoje me faz muita falta, que chega doer em mim... Aline, eu sempre te amarei eternamente!

Compatibilidade (não que eu leve isso a sério)

Touro e Escorpião são dois Signos que estão um diante do outro no Zodíaco, assim, é uma união de duas metades. Signos em polaridade como este freqüentemente fazem um todo, no sentido que as forças de cada parceiro equilibram fraquezas do outro. Signos em polaridade têm freqüentemente uma atração sexual forte e quando eles estão juntos o termômetro tende a subir! Touro e Escorpião têm uma grande porção em comum, mas eles têm personalidades tão poderosas, que freqüentemente esta relação vai de um extremo ao outro: do amor apaixonado à discordância apaixonada!
Touro e Escorpião gostam de trabalhar juntos para adquirir coisas: Touro quer coisas materiais e Escorpião quer poder. Ambos para riqueza e recursos, inclusive heranças e impostos. Ambos são apaixonados sob todos os aspectos da vida. Eles complementam um ao outro porque Touro é mais para o ego enquanto que Escorpião está para o grupo que os cerca, inclusive família. Adicionalmente, Touro é mais direto enquanto Escorpião é misterioso. Por causa das suas diferenças, ambos podem crescer, aprendendo um com o outro, se eles concordarem em assumir compromisso.
Touro é governado por Vênus e Escorpião é governado pelo Marte e Plutão. Esta combinação é muito intensa, graças à influência de Plutão, mas é um equilíbrio bom de energia masculina e feminina. Os dois Signos formam, juntos, a fundação básica de relações humanas - amor de Vênus e paixão de Marte. Vênus e Marte vão bem juntos; Vênus está para a beleza do romance e Marte está para a paixão do romance. Escorpião queima sem chama, é intenso, e Touro é atraído por esta intensidade; em troca, Escorpião desfruta a devoção inerente aos governados por Vênus.
Touro é um Signo de Terra e Escorpião é um Signo de Água. Escorpião é um Signo muito fundo, é um oceano, e pode causar muitos transtornos, dependendo da maré. Escorpião às vezes recua emocionalmente. Touro e Escorpião são fortemente leais um ao outro, produto da necessidade mútua deles de segurança emocional. Mas enquanto Touro está aberto, mostra tudo na superfície, Escorpião é mais fechado, não gosta de se mostrar. Escorpião aprecia a praticidade de Touro e Touro desfruta o ciúme de Escorpião - prova que ele é amado e apreciado.
Touro e Escorpião são ambos Signos Fixos.
Uma vez que eles têm uma meta comum, nada os deterá. Entretanto, se as opiniões destes parceiros forem diferentes, explosões podem acontecer! Aparece freqüentemente aquele Touro que gosta de prevalecer como parceiro dominante, mas isso nem sempre é o caso. É importante para estes parceiros discutir o que é verdadeiramente importante para eles, assim eles podem alcançar um compromisso eqüitativo.

Luis Vaz de Camões

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

AMO ESSA MÚSICA!

Sem Você

Rosa De Saron

Composição: Guilherme de Sá

Minha vida, minha história
Só fez sentido quando te conheci
Seus olhos, sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho
Nem dá pra disfarçar, ahh
Preciso dizer: você faz muita falta
Não há como explicar...

Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você

Minha vida, minha história, só fez sentido quando te conheci
Seu olhos, sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho, nem dá pra disfarçar...
Preciso dizer, você faz muita falta,
Não há como explicar...

Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você
Yeah

...Sem você, sem você eh eh eh... yeah

DESEJO - Vitor Hugo

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".

FELICIDADE? O QUE É ISSO??


Muitos pensadores, filósofos, poetas, musicos e outros, tentaram explicar o que é FELICIDADE.
Penso que FELICIDADE é um estado de espírito, ou seja, é uma OPÇÃO.
Se você olhar ao seu redor, entenderá o que quero dizer.
Quem de nós não conhecemos pessoas que só de olharmos para elas, sentimos algo diferente, novo, motivador... é isso que eu chamo de OPÇÃO.
Ser FELIZ e viver em plenitude, é fazer dos obstáculos um trampolim, é fazer do IMPOSSÍVEL, POSSÍVEL.
Muitas vezes não somos capazes de perceber que para sermos FELIZES não precisamos de muita coisa. S e você olhar o seu vizinho, verás que seus problemas ou tristezas, nada são, comparados aos que o outro vive e passa! Como somos egoístas!
O intrigante para nós seres humanos é que basta acontecer alguma coisa para que nós esqueçamos de tudo aquilo que é motivador, e acima de tudo, deixamos a OPÇÃO de lado, e optamos pela INFELICIDADE. Por que será que somos assim? Vulneráveis? Não sei!
Quando nos deparamos com uma doença grave, ou pior ainda, quando perdemos alguém que amamos muito, aí sim, somos capazes de dar valor aos momentos FELIZES que um dia vivemos, e as coisas simples da vida. Por isso que para mim, FELICIDADE é uma OPÇÃO.
Quando será que de fato iremos acolher e perceber que temos tudo para sermos FELIZES, mesmo que o dia-a-dia, cheio de suas novidades, muitas vezes tão amargas, não seja ele capaz de usurpar a FELICIDADE existente dentro de cada um de nós.
Somente seremos FELIZES quando não dermos ao outro o poder de nos fazer INFELIZES.
O segredo está em nossas mãos.
Ame, cante, dançe...
Ame, como se nunca mais fosse amar...
Cante, mesmo que se for debaixo do chveiro...
Dance, mesmo que seus passos pareçam de um bebado...
Faça do dia de hoje, o seu último dia...
Seje FELIZ!

By Alexander Lucas